Olá amigos,
Incomodado já há algum tempo com diversas situações absurdas que nos cercam a respeito de diversos temas, como agreções ao meio ambiente, pobreza, descasos dos governantes e políticos com o povo, caos na saúde, na educação, além da tentativa de acabarem com as famílias e diversas outras insanidades, resolvi montar esse Blog como mais um meio para denunciarmos essas situações.
Muitas vezes nos sentimos impotentes e ficamos sem saber o que fazer em favor da preservação da natureza, em prol dos nossos irmãos e irmãs que sofrem nas filas dos hospitais, em favor de um ensino de qualidade para nossos filhos, pela preservação da família e da ética e moral na sociedade.
Assim, resolvi usar um meio que está disponível, a internet, e que é de grande alcance geográfico, político e humano.
Dessa forma coloco a disposição de todos os amigos e amigas que comungam dessa minha preocupação, para que também usem esse espaço para denunciarem suas insatisfações.
Que Deus nos abençoe nessa tentativa e que ela seja de alguma forma eficaz na melhoria da defesa da vida, envolvendo todos os seus aspectos, em nosso país e no mundo todo.
Um grande abraço,
José Vicente Ucha Campos
Contato: jvucampos@gmail.com

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

GRITO DOS EXCLUÍDOS 2011 É AGORA EM SETEMBRO


Para repercutir o tema do Grito dos Excluídos deste ano, “Pela vida, grita a Terra... Por direitos, todos nós!”, a coordenação do evento promoverá nesta quinta-feira, dia 1º, na sede do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), entrevista coletiva com o bispo de Jales (SP), dom Demétrio Valentini e representantes de movimentos sociais, entre eles Ari Alberti, da Coordenação Nacional do Grito.
O chamado novo Código Florestal que tramita no Congresso será um dos temas da coletiva. Segundo os organizadores do Grito, é necessário que às vésperas da Rio +20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em 2012) as organizações populares dos diversos setores se posicionem sobre estes temas tão importantes.
O Grito dos Excluídos é um evento nacional, e em 2011 celebra sua 17ª edição. De 1° a 7 de setembro serão realizadas ações, seminários e manifestações em todo o país, a fim de afirmar que a vida deve estar em primeiro lugar.
Mais informações: Assessoria de Imprensa. Falar com Alexania (11) 7023-8396 ou Aldesco (11) 8291-7013.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário