Olá amigos,
Incomodado já há algum tempo com diversas situações absurdas que nos cercam a respeito de diversos temas, como agreções ao meio ambiente, pobreza, descasos dos governantes e políticos com o povo, caos na saúde, na educação, além da tentativa de acabarem com as famílias e diversas outras insanidades, resolvi montar esse Blog como mais um meio para denunciarmos essas situações.
Muitas vezes nos sentimos impotentes e ficamos sem saber o que fazer em favor da preservação da natureza, em prol dos nossos irmãos e irmãs que sofrem nas filas dos hospitais, em favor de um ensino de qualidade para nossos filhos, pela preservação da família e da ética e moral na sociedade.
Assim, resolvi usar um meio que está disponível, a internet, e que é de grande alcance geográfico, político e humano.
Dessa forma coloco a disposição de todos os amigos e amigas que comungam dessa minha preocupação, para que também usem esse espaço para denunciarem suas insatisfações.
Que Deus nos abençoe nessa tentativa e que ela seja de alguma forma eficaz na melhoria da defesa da vida, envolvendo todos os seus aspectos, em nosso país e no mundo todo.
Um grande abraço,
José Vicente Ucha Campos
Contato: jvucampos@gmail.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SOS ÁFRICA - CNBB e Cáritas lançam campanha emergencial




BRASÍLIA, quinta-feira, 25 de agosto de 2011
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a Cáritas Brasileira deram início à Campanha SOS África, de ajuda às vítimas da seca na região nordeste do continente, conhecida como Chifre da África (Somália, Uganda, Etiópia, Quênia, Djibuti e Eritréia).
A região, principalmente a Somália, passa pela seca mais intensa dos últimos 60 anos. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), cerca de 12 milhões de pessoas estão sentindo os efeitos da fome na região.
Ainda segundo os dados, o Chifre da África vem sofrendo nos últimos meses, além da seca, com a fome, conflitos e a alta dos preços dos alimentos. A crise na Somália já matou 30 mil crianças de fome.
Cerca de 400 mil refugiados somalis, quase 5% de toda a população do país, encontram-se acampados em Mogadíscio e áreas ao redor. Aproximadamente 100 mil pessoas chegaram somente em junho e julho, segundo a ONU.
Um novo relatório da Organização Católica para a Solidariedade e ajuda humanitária sublinha que "a cada 11 semanas", dez por cento das crianças somalis com menos de cinco anos "perde a vida".
O ‘Situation report' da Cáritas Somália, enviado à agência Fides, do Vaticano, confirmou que "as estruturas de saúde da Somália estão a tentar enfrentar a chegada maciça de deslocados internos que estão a lotar os centros urbanos em busca de assistência".
Para reverter essa situação, todos podem contribuir com campanha da CNBB e Cáritas, em favor das vítimas no Chifre da África.
Fonte: www.zenit.org


Objetivo é arrecadar fundos que serão destinados para a compra, principalmente, de alimentos e água potável para milhões de africanos que sofrem com a pior seca dos últimos 60 anos 


A crise de fome, seca, conflitos e alta dos preços dos alimentos continuam a castigar o Chifre da África (região Nordeste do continente que compreende países como Somália, Uganda, Etiópia, Quênia, Djibuti e Eritréia). A crise na Somália, por exemplo, já matou 30 mil crianças de fome e já é considerada a pior dos últimos 60 anos.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança uma campanha emergencial no país, sob coordenação da Cáritas Brasileira, para convidar a sociedade brasileira a participar de uma coleta nacional, cujos recursos serão enviados para a Cáritas Internationalis, para o socorro imediato dos atingidos.
As doações, em qualquer valor, podem ser feitas nas seguintes contas:
Banco do Brasil: AG. 3475-4, C/C 26.116-5
Caixa Econômica Federal: AG. 1041, OP. 003, C/C 1751-6
Banco Bradesco: AG. 0606-8, C/C 187587-6
*para DOC e TED o CNPJ é: 33.654.419/0001-16 
Aproximadamente 400 mil crianças somalis podem vir a morrer de fome em breve se nenhuma medida urgente for tomada. As informações são da agência de notícias Associated Press.
CLIQUE AQUI para ler a Carta dos Bispos do Brasil em solidariedade a África e socorro às vítimas da fome na Somália.
A falta de ajuda alimentar deixa 3,6 milhões de pessoas sob o risco da fome no sul da Somália. No total, mais de 12 milhões de pessoas estão sentindo os efeitos da estiagem. Os dados são da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).
Além da Cáritas da Somália, da Etiópia e o do Quênia, a Cáritas da Suíça e Luxembrugo prestam ajuda humanitária na região. Muitas Cáritas em diferentes países lançaram campanhas emergenciais. A Cáritas Internationalis em Genebra e em de Nova York estão monitorando de perto a situação e fornecendo informações atualizadas para as agências envolvidas das Nações Unidas (ACNUR, FAO, PAM, UNICEF, entre outras).

Papa Bento XVI faz apelo em nome das vítimas da fome na África



O mundo não deve ficar indiferente à fome e à seca que ameaçam 12 milhões de pessoas no Chifre da África, afirmou o Papa Bento XVI.
"Nós não devemos ficar indiferentes ao drama da fome e da sede", declarou o Papa diante de centenas de peregrinos em Castel Gandolfo, a residência de verão do Sumo Pontífice, durante a oração do Angelus semanal.
"Muitos irmãos e irmãs no Chifre da África sofrem as consequências dramáticas da fome, agravada pela guerra e pela falta de instituições estáveis”, acrescentou.
O Papa pediu "compaixão e solidariedade fraterna".
Bento XVI referiu-se à Bíblia, especialmente à história da milagrosa multiplicação dos pães por Cristo. "Jesus nos lembra-nos de nossa responsabilidade de ajudar os que têm fome e sede".
O Chifre da África está sofrendo sua pior seca em décadas, segundo a ONU.
A ONU, que também falou sobre a crise alimentar mais grave na África nos últimos 20 anos, estima que cerca de 12 milhões de pessoas estão ameaçadas na região.
De acordo com o Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon, são necessários US$ 1,6 bilhão apenas para a Somália.
Fonte: AFP Paris / Diário de Pernambuco, publicado em 31 de julho de 2011

Fonte: www.caritas.org.br
E VOCÊ? NÃO VAI FAZER NADA PELOS NOSSOS IRMÃOS AFRICANOS? AINDA NÃO ESTÁ CONVENCIDO DA NECESSIDADE EM AJUDÁ-LOS?


Então veja o vídeo abaixo:



E AGORA...?


NÃO DÁ PARA FINGIR QUE ESTÁ TUDO BEM. VAMOS FAZER UM GRANDE MUTIRÃO DE AJUDA ASSIM COMO FIZEMOS PARA OS NOSSOS IRMÃOS DA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO.
VAMOS LÁ ! PROCURE A SUA PARÓQUIA, A CÁRITAS, A CNBB E VEJA COMO FAZER PARA AJUDAR. OU MESMO FAÇA A SUA DOAÇÃO EM DINHEIRO PARA AS CONTAS ACIMA RELACIONADAS.
DEUS O ABENÇOE E A SUA FAMÍLIA PELA SUA AJUDA!
Para maiores informações acesse:
- http://www.caritas.org.br
- http://www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário