Olá amigos,
Incomodado já há algum tempo com diversas situações absurdas que nos cercam a respeito de diversos temas, como agreções ao meio ambiente, pobreza, descasos dos governantes e políticos com o povo, caos na saúde, na educação, além da tentativa de acabarem com as famílias e diversas outras insanidades, resolvi montar esse Blog como mais um meio para denunciarmos essas situações.
Muitas vezes nos sentimos impotentes e ficamos sem saber o que fazer em favor da preservação da natureza, em prol dos nossos irmãos e irmãs que sofrem nas filas dos hospitais, em favor de um ensino de qualidade para nossos filhos, pela preservação da família e da ética e moral na sociedade.
Assim, resolvi usar um meio que está disponível, a internet, e que é de grande alcance geográfico, político e humano.
Dessa forma coloco a disposição de todos os amigos e amigas que comungam dessa minha preocupação, para que também usem esse espaço para denunciarem suas insatisfações.
Que Deus nos abençoe nessa tentativa e que ela seja de alguma forma eficaz na melhoria da defesa da vida, envolvendo todos os seus aspectos, em nosso país e no mundo todo.
Um grande abraço,
José Vicente Ucha Campos
Contato: jvucampos@gmail.com

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

BAN KI-MOON PROPÕE REUNIÃO DE LÍDERES RELIGIOSOS NA ONU


Nova York (RV) – O Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon anunciou durante a Reunião contra o Extremismo Violento realizada em Washington nesta semana, que o organismo planeja realizar nos próximos meses uma reunião global com líderes religiosos de todo o mundo com o objetivo de “enviar uma forte mensagem de tolerância, solidariedade e reconciliação”. O encontro reuniu representantes de 60 países com o objetivo de unir esforços para evitar a radicalização e o recrutamento de indivíduos, especialmente jovens, por parte de organizações radicais.
Para o Secretário Geral da ONU, esta reunião de líderes religiosos na ONU deve servir para “promover o entendimento mútuo e a reconciliação”, em um momento de “muito sofrimento” ao redor do mundo com “inocentes assassinados a tiros em escolas” e “crianças brutalmente sequestradas”.
Em seu pronunciamento, Ban Ki-moon alertou para o apogeu de uma “nova geração” de grupos terroristas transnacionais que representam uma “grave ameaça para a paz e a segurança global”. A estratégia destes “extremistas”, alertou, está planificada de forma “deliberada” para polarizar e aterrorizar, provocar e nos dividir. As maior parte das vítimas, precisou, são muçulmanos.
Para fazer frente a este desafio – defendeu o máximo responsável pela ONU -  “necessitamos ter a cabeça fria, sentimento comum e não nos deixar levar pelo medo” e “ganhar a batalha nas mentes das novas gerações”, e tudo começa nas escolas, onde se pode ensinar “compaixão e empatia” às crianças.
Moon também destacou a importância de combater as ideologias “venenosas” associadas ao extremismo e que são consequência, em muitos casos, da “opressão, da corrupção e da injustiça”. As forças “anti-imigração” existentes em alguns países também “alimentam” os extremistas.(JE)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário