Olá amigos,
Incomodado já há algum tempo com diversas situações absurdas que nos cercam a respeito de diversos temas, como agreções ao meio ambiente, pobreza, descasos dos governantes e políticos com o povo, caos na saúde, na educação, além da tentativa de acabarem com as famílias e diversas outras insanidades, resolvi montar esse Blog como mais um meio para denunciarmos essas situações.
Muitas vezes nos sentimos impotentes e ficamos sem saber o que fazer em favor da preservação da natureza, em prol dos nossos irmãos e irmãs que sofrem nas filas dos hospitais, em favor de um ensino de qualidade para nossos filhos, pela preservação da família e da ética e moral na sociedade.
Assim, resolvi usar um meio que está disponível, a internet, e que é de grande alcance geográfico, político e humano.
Dessa forma coloco a disposição de todos os amigos e amigas que comungam dessa minha preocupação, para que também usem esse espaço para denunciarem suas insatisfações.
Que Deus nos abençoe nessa tentativa e que ela seja de alguma forma eficaz na melhoria da defesa da vida, envolvendo todos os seus aspectos, em nosso país e no mundo todo.
Um grande abraço,
José Vicente Ucha Campos
Contato: jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 6 de abril de 2015

VOCÊ CONHECE A FREIRA DE PIJAMA ?


Há poucos dias, uma unidade da rede de fast-food McDonald’s fez uma campanha publicitária para chamar a atenção de seus clientes na cidade de Turim, na região do Piemonte, na Itália. Quem visitasse a lanchonete na data anunciada vestindo pijama ganharia 24 cafés da manhã, distribuídos em um período de um mês.
A oferta chamou a atenção de Irmã Margherita, uma religiosa vicentina no comando da Casa Santa Luisa, que ajuda os mais necessitados de Turim.
Com a ajuda de colaboradores, ela criou uma campanha pelo Facebook. Irmã Margherita convidou os jovens de Turim para aproveitar a oferta, madrugar e comparecer à loja cedo, de pijama. O objetivo era receber a maior quantidade de tíquetes possível e doar os vales para sua obra de caridade.

A surpresa foi grande com o alcance da sua iniciativa, pois dezenas de pessoas compareceram ao local de pijama. No local, ela ainda recrutou pessoas que tinham ido ao McDonald’s atrás do prêmio a fazerem a doação. Ela conseguiu arrecadar 42 vales, o que corresponde a 1008 refeições para os pobres. Além disso, alguns jovens, além de atender prontamente ao pedido se engajaram na distribuição da comida entre os moradores de rua.
Os funcionários do estabelecimento foram pegos de surpresa e não acreditavam no que viam. Eles tiraram várias fotos com a freira e postaram no Facebook, o que deu ainda mais visibilidade à ação.
No vídeo, a “suora in pigiama”, de forma divertida, ameaça puxar as orelhas de quem não compartilhar a campanha. A brincadeira e a iniciativa foram um sucesso, tanto que a postagem já tem mais de 413 mil visualizações, três mil curtidas e 11.400 compartilhamentos. A produtora que fez a campanha com Irmã Margherita, Testa Digital Hub, resumiu o motivo da espetacular audiência com a frase: “a caridade é viral”.



Quer saber mais sobre a Casa Santa Luisa, de Irmã Margherita clique aqui

Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário