Olá amigos,
Incomodado já há algum tempo com diversas situações absurdas que nos cercam a respeito de diversos temas, como agreções ao meio ambiente, pobreza, descasos dos governantes e políticos com o povo, caos na saúde, na educação, além da tentativa de acabarem com as famílias e diversas outras insanidades, resolvi montar esse Blog como mais um meio para denunciarmos essas situações.
Muitas vezes nos sentimos impotentes e ficamos sem saber o que fazer em favor da preservação da natureza, em prol dos nossos irmãos e irmãs que sofrem nas filas dos hospitais, em favor de um ensino de qualidade para nossos filhos, pela preservação da família e da ética e moral na sociedade.
Assim, resolvi usar um meio que está disponível, a internet, e que é de grande alcance geográfico, político e humano.
Dessa forma coloco a disposição de todos os amigos e amigas que comungam dessa minha preocupação, para que também usem esse espaço para denunciarem suas insatisfações.
Que Deus nos abençoe nessa tentativa e que ela seja de alguma forma eficaz na melhoria da defesa da vida, envolvendo todos os seus aspectos, em nosso país e no mundo todo.
Um grande abraço,
José Vicente Ucha Campos
Contato: jvucampos@gmail.com

quarta-feira, 6 de maio de 2015

A IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO DE SANGUE



Cidade do Vaticano - A Pastoral da Saúde promoveu, no mês passado, a campanha nacional de doação de sangue intitulada “Abril solidário” que teve como tema “Solidariedade tá na veia!” a fim de capacitar e orientar o povo brasileiro na busca de doadores e incentivar o ato de doar sangue. 

A doação de sangue é ainda hoje um problema de interesse mundial, pois não há uma substância que possa, em sua totalidade, substituir o tecido sanguíneo.

Muitas pessoas deixam de doar por falta de tempo, outras por falta de interesse, outras por não terem o real entendimento da importância que é esse ato de caridade e solidariedade.

É quase que uma obrigação moral nossa doar algo que recebemos gratuitamente de Deus, que não faz falta para nós se retirarmos uma pequena parte e, que pode ajudar a salvar uma vida, ou seja, estaremos ajudando a salvar uma vida sem que para isso tenhamos qualquer dificuldade ou grande sacrifício. 

Silvonei José conversou com o Bispo de Piracicaba (SP), Dom Fernando Mason, sobre a importância da doação de sangue. (MJ/CNBB)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário