Olá amigos,
Incomodado já há algum tempo com diversas situações absurdas que nos cercam a respeito de diversos temas, como agreções ao meio ambiente, pobreza, descasos dos governantes e políticos com o povo, caos na saúde, na educação, além da tentativa de acabarem com as famílias e diversas outras insanidades, resolvi montar esse Blog como mais um meio para denunciarmos essas situações.
Muitas vezes nos sentimos impotentes e ficamos sem saber o que fazer em favor da preservação da natureza, em prol dos nossos irmãos e irmãs que sofrem nas filas dos hospitais, em favor de um ensino de qualidade para nossos filhos, pela preservação da família e da ética e moral na sociedade.
Assim, resolvi usar um meio que está disponível, a internet, e que é de grande alcance geográfico, político e humano.
Dessa forma coloco a disposição de todos os amigos e amigas que comungam dessa minha preocupação, para que também usem esse espaço para denunciarem suas insatisfações.
Que Deus nos abençoe nessa tentativa e que ela seja de alguma forma eficaz na melhoria da defesa da vida, envolvendo todos os seus aspectos, em nosso país e no mundo todo.
Um grande abraço,
José Vicente Ucha Campos
Contato: jvucampos@gmail.com

terça-feira, 27 de setembro de 2016

BRASIL ESTÁ ENTRE OS 10 PAÍSES QUE MAIS DESPERDIÇAM ALIMENTOS NO MUNDO


Cidade do Vaticano (RV) - O desperdício de alimentos é o tema do nosso espaço de saúde.


O nosso Planeta produz alimento suficiente para todos, mas, infelizmente, 795 milhões de pessoas passam fome no mundo, principalmente crianças, segundo o relatório anual sobre a fome da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), intitulado “Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2015”.

No Brasil, são desperdiçadas anualmente 41 mil toneladas de alimentos. Isso coloca o país entre as dez nações que mais perdem e desperdiçam alimentos no mundo.

Um terço do alimento produzido no mundo se perde e 20% do alimento que compramos é jogado no lixo.

Sobre o desperdício de alimentos nos fala a nutricionista da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, Paula Pizzato. (MJ/Pastoral da Criança) 

Fonte: Rádio Vaticano


Nenhum comentário:

Postar um comentário