Olá amigos,
Incomodado já há algum tempo com diversas situações absurdas que nos cercam a respeito de diversos temas, como agreções ao meio ambiente, pobreza, descasos dos governantes e políticos com o povo, caos na saúde, na educação, além da tentativa de acabarem com as famílias e diversas outras insanidades, resolvi montar esse Blog como mais um meio para denunciarmos essas situações.
Muitas vezes nos sentimos impotentes e ficamos sem saber o que fazer em favor da preservação da natureza, em prol dos nossos irmãos e irmãs que sofrem nas filas dos hospitais, em favor de um ensino de qualidade para nossos filhos, pela preservação da família e da ética e moral na sociedade.
Assim, resolvi usar um meio que está disponível, a internet, e que é de grande alcance geográfico, político e humano.
Dessa forma coloco a disposição de todos os amigos e amigas que comungam dessa minha preocupação, para que também usem esse espaço para denunciarem suas insatisfações.
Que Deus nos abençoe nessa tentativa e que ela seja de alguma forma eficaz na melhoria da defesa da vida, envolvendo todos os seus aspectos, em nosso país e no mundo todo.
Um grande abraço,
José Vicente Ucha Campos
Contato: jvucampos@gmail.com

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

PT LAMENTA ELEVADO NÚMERO DE RELIGIOSOS ELEITOS NAS ELEIÇÕES DE 2014: HAVERÁ DIFICULDADE EM DISCUTIR O "ABORTO"


“O novo quadro dificultará o debate sobre pautas como a união homoafetiva, a legalização do aborto e a descriminalização da maconha para fins medicinais e de consumo recreativo”, afirma deputado Petista.

A opinião pública define como  Conservador no país aquela pessoa que entre outras coisas defende a família tradicional, a propriedade privada e meritocracia, por exemplo. Segundo levantamento do  Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) o brasileiro elegeu a bancada mais Conservadora das últimas cinco décadas.
A decisão soberana dos brasileiros foi criticada pelo Partido dos Trabalhadores em notícia publicada no site da instituição com o título irônico “Novo Congresso será Jurassic Park ideológico”. “No domingo passado, emergiu um Parlamento repleto de religiosos, ruralistas e militares de extrema-direita como há muito não se via no Brasil”, diz um trecho do texto.
Além destes nomes, o Congresso contará ainda com o líder ruralista eleito senador pelo estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Aos 64 anos, Caiado é um defensor histórico do latifúndio e se coloca como porta-voz da criminalização dos movimentos sociais, principalmente daqueles ligados à luta no campo, como o Movimento Nacional dos Trabalhadores Sem Terra (MST).Fonte: Site do PT.
Ainda de acordo com a matéria do site institucional do PT a escolha destes parlamentares é ” reflexo do clima geral de desqualificação da política”. Mais adiante o texto aponta o medo petista:  “o novo quadro dificultará o debate sobre pautas como a união homoafetiva, a legalização do aborto e a descriminalização da maconha para fins medicinais e de consumo recreativo”.
O site ressalta uma esperança colocada na boca do responsável pelo Diap, a eleição de Dilma de Roussef.  “Se a Dilma for eleita, essas pautas terão mais condições de resistir, porque Aécio não tem uma postura clara em relação a elas”, avalia.
Para o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM),o deputado federal Nilmário Miranda (PT-MG), o resultado do primeiro turno aponta para o  “apodrecimento”dos sistema político brasileiro.
A matéria chega a citar o nome de dois parlamentares eleitores que representaria nesta ótica o retrocesso: Jair Bolsonaro e Marco Feliciano. ” O primeiro é defensor da ditadura, da tortura, da pena de morte, da redução da maioridade penal e contrário ao casamento homoafetivo. Feliciano também é contra a união entre pessoas do mesmo sexo e chegou a ser denunciado por declarações racistas feitas pelo Twitter”, esbraveja o autor do texto. 
Não acredita? Veja no próprio site do partido: https://www.pt.org.br/novo-congresso-sera-jurassic-park-ideologico/
Fonte:http://novaguia.org/pt-lamenta-elevado-numero-de-religiosos-eleitos-havera-dificuldade-em-discutir-o-aborto/
Matéria transcrita do site da Fidespress

Nenhum comentário:

Postar um comentário