Olá amigos,
Incomodado já há algum tempo com diversas situações absurdas que nos cercam a respeito de diversos temas, como agreções ao meio ambiente, pobreza, descasos dos governantes e políticos com o povo, caos na saúde, na educação, além da tentativa de acabarem com as famílias e diversas outras insanidades, resolvi montar esse Blog como mais um meio para denunciarmos essas situações.
Muitas vezes nos sentimos impotentes e ficamos sem saber o que fazer em favor da preservação da natureza, em prol dos nossos irmãos e irmãs que sofrem nas filas dos hospitais, em favor de um ensino de qualidade para nossos filhos, pela preservação da família e da ética e moral na sociedade.
Assim, resolvi usar um meio que está disponível, a internet, e que é de grande alcance geográfico, político e humano.
Dessa forma coloco a disposição de todos os amigos e amigas que comungam dessa minha preocupação, para que também usem esse espaço para denunciarem suas insatisfações.
Que Deus nos abençoe nessa tentativa e que ela seja de alguma forma eficaz na melhoria da defesa da vida, envolvendo todos os seus aspectos, em nosso país e no mundo todo.
Um grande abraço,
José Vicente Ucha Campos
Contato: jvucampos@gmail.com

quinta-feira, 12 de março de 2015

VIZINHANÇA INTEIRA APRENDE LÍNGUA DE SINAIS PARA SURPREENDER HOMEM SURDO



Uma das coisas que mais me emocionam é quando uma empresa se coloca no lugar de seus clientes e os ajuda a interagir com o mundo à sua volta de modo mais humano.

Muharrem, um homem surdo que vive em Istambul, recebeu uma surpresa maravilhosa durante um dia aparentemente comum, o termo “aparentemente” surge aqui pois nesse dia, todas as pessoas que Muharrem encontrou na rua, o cumprimentavam ou conversavam utilizando a língua de sinais, algo que ele não está acostumado que aconteça.

Isso aconteceu por uma iniciativa da Samsung e da agência Leo Burnett, que durante um mês inteiro instalaram câmeras nas vizinhanças de Muharrem, além de treinar as pessoas que moram por lá a aprender a língua de sinais.

Agora imaginem esse homem andando na rua e podendo ser entendido por todos que ele encontrava? Dentre eles pedestres lhe desejando “Bom dia”, comerciantes lhes perguntando a quantidade de pães ou taxistas conversando com ele da maneira que ele entende. Realmente emocionante, e graças à “cumplicidade” da irmã, eles conseguiram fazer essa surpresa maravilhosa.

A ação foi feita para divulgar o primeiro centro especial de atendimento a pessoas com deficiência auditiva desenvolvido pela Samsung.

Fonte: Razões para Acreditar

Nenhum comentário:

Postar um comentário