Ainda serão mais nove meses de espera até março de 2012, mês em que, segundo o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, deverá renascer das cinzas provocadas por um incêndio em outubro do ano passado, quando a unidade, então estadual, foi fechada.
— Estamos apertando a empreiteira para entregar no menor tempo possível, mas a previsão, inicialmente, é maio do ano que vem — explica Dohmann.
Segundo ele, o hospital voltará a funcionar com todos os serviços, e, devido às obras, até aumentará a oferta de alguns atendimentos, que já eram feitos anteriormente.

A obra está orçada em R$ 80,6 milhões e prevê intervenções nos dez andares do prédio.
Segundo a secretaria, a obra vai beneficiar 400 mil pessoas de Santa Cruz, Paciência, Sepetiba e de bairros do entorno. A unidade vai oferecer sete salas de centro cirúrgico, 70 leitos complementares (Unidade de Tratamento Intensivo / Unidade Intermediária) e Centro de Tratamento de Queimados com 17 leitos e duas salas de cirurgia, além de 198 leitos para internação, nove consultórios para urgência e emergência e cinco salas de parto normal.
No dia 15 de junho, o Ministério Público pediu a reforma imediata do hospital, mas a Secretaria Muncipal de Saúde e Defesa Civil alegou que as obras começaram em maio.
Fonte: Matéria reproduzida do site do Jornal O Globo de 25/06/2011
Estamos acompanhando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário