Olá amigos,
Incomodado já há algum tempo com diversas situações absurdas que nos cercam a respeito de diversos temas, como agreções ao meio ambiente, pobreza, descasos dos governantes e políticos com o povo, caos na saúde, na educação, além da tentativa de acabarem com as famílias e diversas outras insanidades, resolvi montar esse Blog como mais um meio para denunciarmos essas situações.
Muitas vezes nos sentimos impotentes e ficamos sem saber o que fazer em favor da preservação da natureza, em prol dos nossos irmãos e irmãs que sofrem nas filas dos hospitais, em favor de um ensino de qualidade para nossos filhos, pela preservação da família e da ética e moral na sociedade.
Assim, resolvi usar um meio que está disponível, a internet, e que é de grande alcance geográfico, político e humano.
Dessa forma coloco a disposição de todos os amigos e amigas que comungam dessa minha preocupação, para que também usem esse espaço para denunciarem suas insatisfações.
Que Deus nos abençoe nessa tentativa e que ela seja de alguma forma eficaz na melhoria da defesa da vida, envolvendo todos os seus aspectos, em nosso país e no mundo todo.
Um grande abraço,
José Vicente Ucha Campos
Contato: jvucampos@gmail.com

sábado, 17 de janeiro de 2015

BLOODER - O APLICATIVO QUE VAI FACILITAR A DOAÇÃO DE SANGUE


A palavra blooder, em inglês, descreve pessoas engajadas nas doações de sangue. Foi com esse termo que um grupo de universitários, membros da comunidade global Enactus Insper,  nomeou um novo aplicativo que pretende facilitar o processo de doação de sangue no Brasil.
O aplicativo blooder pode ser baixado gratuitamente. Também permite que o usuário que pretende doar sangue localize o hemocentro mais perto e encontre pessoas que precisam dessa doação. Basta se cadastrar no aplicativo através de sua conta do Facebook, informar seus dados – especialmente seu tipo sanguíneo. No caso do usuário que pretende pedir uma doação, é requisitado que ele faça um breve resumo de sua história e informe a quantidade e o tipo de sangue necessário.  
home page da campanha alerta que o Brasil vem enfrentando um grave problema no abastecimento de sangue. Se comparado com a meta sugerida pela Organização Mundial da Saúde, o Brasil apresenta número de doadores bem abaixo do ideal. A OMS  considera que o ideal seja que 3,5% da população de um país seja um doador frequente. O Brasil não conta nem com 2% da sua população, o que significa que  precisaria de mais de 3 milhões de doadores.
O aplicativo está disponível na App Store e no Google Play.
O grupo Enactus Insper
O grupo é uma comunidade global que tem como membros universitários, jovens empreendedores e acadêmicos que usam suas habilidades empreendedoras para transformar vidas e tornar o mundo melhor e mais sustentável. Para isso, os membros desenvolvem projetos que empoderam comunidades por todo o mundo.
Segundo o site da comunidade, o grupo está presente em 36 países, 1600 universidades e mobiliza cerca de 66.000 estudantes ao redor do mundo.
 Fonte:Blog Comunicação de Interesse Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário