Olá amigos,
Incomodado já há algum tempo com diversas situações absurdas que nos cercam a respeito de diversos temas, como agreções ao meio ambiente, pobreza, descasos dos governantes e políticos com o povo, caos na saúde, na educação, além da tentativa de acabarem com as famílias e diversas outras insanidades, resolvi montar esse Blog como mais um meio para denunciarmos essas situações.
Muitas vezes nos sentimos impotentes e ficamos sem saber o que fazer em favor da preservação da natureza, em prol dos nossos irmãos e irmãs que sofrem nas filas dos hospitais, em favor de um ensino de qualidade para nossos filhos, pela preservação da família e da ética e moral na sociedade.
Assim, resolvi usar um meio que está disponível, a internet, e que é de grande alcance geográfico, político e humano.
Dessa forma coloco a disposição de todos os amigos e amigas que comungam dessa minha preocupação, para que também usem esse espaço para denunciarem suas insatisfações.
Que Deus nos abençoe nessa tentativa e que ela seja de alguma forma eficaz na melhoria da defesa da vida, envolvendo todos os seus aspectos, em nosso país e no mundo todo.
Um grande abraço,
José Vicente Ucha Campos
Contato: jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 15 de junho de 2015

DOADOR DE SANGUE DE 78 ANOS SALVA 2 MILHÕES DE BEBÊS


Um australiano de 78 anos ajudou a salvar a vida de mais de 2 milhões de bebês. Como? Doando sangue.
James Harrison tem um tipo raro de sangue e já foi agulhado mil vezes nos últimos 60 anos. Na Austrália, ficou conhecido como “O Homem com o Braço de Ouro”.
Ele decidiu ser doador de sangue aos 14 anos, quando passou por uma cirurgia para a remoção do pulmão. Ao sair do centro operatório, o pai contou que ele havia recebido 13 litros de sangue, o que o motivou a retribuir.
Assim que passou a frequentar os hemocentros para ajudar outras pessoas, os médicos o chamaram para participar de testes e pesquisas. Ele tinha a solução para o problema que atacava milhares de bebês todos os anos.
Se o sangue Rh negativo da mãe entra em contato com o Rh negativo do feto, o corpo dela desenvolve anticorpos. Eles podem atacar o bebê e provocar anemia, icterícia e insuficiência cardíaca ou hepática, além de dano cerebral e morte. O plasma de James tem um anticorpo que previne essa reação – e tem sido usado na elaboração de uma vacina.
Considerado um herói nacional, James faz uma confissão: nessas mais de mil doações, nunca viu a agulha entrar em seu braço. “Fico olhando para o teto ou para as enfermeiras.”

 American Red Cross Blood Service
O aposentado já ajudou a salvar mais de 2 milhões de bebês

Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário