Olá amigos,
Incomodado já há algum tempo com diversas situações absurdas que nos cercam a respeito de diversos temas, como agreções ao meio ambiente, pobreza, descasos dos governantes e políticos com o povo, caos na saúde, na educação, além da tentativa de acabarem com as famílias e diversas outras insanidades, resolvi montar esse Blog como mais um meio para denunciarmos essas situações.
Muitas vezes nos sentimos impotentes e ficamos sem saber o que fazer em favor da preservação da natureza, em prol dos nossos irmãos e irmãs que sofrem nas filas dos hospitais, em favor de um ensino de qualidade para nossos filhos, pela preservação da família e da ética e moral na sociedade.
Assim, resolvi usar um meio que está disponível, a internet, e que é de grande alcance geográfico, político e humano.
Dessa forma coloco a disposição de todos os amigos e amigas que comungam dessa minha preocupação, para que também usem esse espaço para denunciarem suas insatisfações.
Que Deus nos abençoe nessa tentativa e que ela seja de alguma forma eficaz na melhoria da defesa da vida, envolvendo todos os seus aspectos, em nosso país e no mundo todo.
Um grande abraço,
José Vicente Ucha Campos
Contato: jvucampos@gmail.com

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014 - A HORA DA MUDANÇA É AGORA


Estamos na reta final para chegar a um dos momentos mais importantes da vida do nosso país. As eleições para presidente da república no próximo dia 05 de outubro.

A minha crença e os valores que defendo, não me permitem ficar estagnado e paralisado perante ao que está acontecendo em nosso país. Se assim o fizer, tenho certeza que no futuro serei cobrado pela minha própria consciência e um dia por Deus.

O Brasil já passou por momentos também difíceis e importantes na política e que, pela coragem do povo, mudaram a sua história recente, tais como o "Movimento pelas Diretas Já", entre 1983 e 1984, com o intuito de tirar o país da ditadura militar e o "Impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello", em 1992, por denúncias de corrupção, etc.

Agora, estamos assistindo a uma situação muito complicada pela qual está passando o nosso país, com uma crise de valores e de honestidade, onde se vê corrupção por todos os lados do governo federal e dos órgãos e empresas públicas por ele comandados, o que é muito decepcionante para todos que acreditavam que um governo que se auto intitulava do povo e pelo povo, fosse fazer, pois esperava-se que um governo desses, deveria era lutar contra esse tipo de ação. Mas, ao invés disso, o que vemos é o governo defendendo seus correligionários, ex-integrantes desse próprio governo,  que foram julgados culpados por diversos crimes de corrupção e condenados pela mais alta corte do nosso país.

Como se pode conviver por mais tempo com um governo desse?

Já não bastasse isso, esse mesmo governo, que deveria zelar pela vida, dá demonstrações claras e diretas de que não tem o menor respeito pelos valores que são fundamentais para a convivência de uma sociedade justa e honesta, onde a cidadania e a dignidade do povo são fundamentais e devem ser defendidas por quem está no comando da nação.

Ao invés disso, vemos cada vez mais o nosso cidadão sofrendo e se submetendo a situações indignas, quando enfrenta horas e horas numa fila de hospital ou posto médico para conseguir uma senha que talvez dê direito a ele de ser atendido três, quatro ou cinco meses depois, isso se tiver médico no dia, se tiver material, se os equipamentos estiverem funcionando e, se Deus tiver misericórdia e ajudá-lo. Isso é dignidade? Por que será que nos 12 anos que estiveram no governo até agora, não curaram essa grande chaga de nosso país?

Sem contar ainda que em todos os países do mundo que querem crescer e serem bem sucedidos, dão prioridade absoluta para a educação de seus cidadãos, com escolas de boa qualidade e profissionais bem qualificados e remunerados. Aqui, no nosso querido e tão sofrido Brasil, a situação é totalmente inversa, pois os pais têm mais uma vez que enfrentar filas de madrugada para conseguirem uma vaga nas escolas para seus filhos. E não estou falando de escolas de primeiro mundo não, mas de escolas com os prédios caindo aos pedaços, onde faltam carteiras, materiais didáticos e principalmente professores. E por falar em professores,  aqueles que ainda se submetem a essa heróica tarefa, ganham um salário que mal dá para se sustentarem.

Quanto a defesa da vida, vivemos uma grande e séria crise, pois não são poucas as tentativas do governo de legalizar o aborto indiscriminado em nosso país, sem contar o vexame que o país deu recentemente na ONU, quando aquele órgão emitiu um documento em defesa e proteção à família, que foi assinado por dezenas de países, mas, não pelo Brasil. Quem não é a favor da família, é contra!

Não estou nem falando no vexame que temos dado a nível mundial, onde perdemos o respeito dos outros países e somos motivo de chacotas e declarações constrangedoras.

Eu fico me perguntando:

Onde queremos chegar? Por que isso acontece no nosso país? O que está errado? É o próprio povo o culpado? Somos nós que estamos errados? Somos nós que estamos falhando?

Para onde o governo atual quer levar o nosso país? Para a ditadura? Para o comunismo? Para um estado socialista? Mas, pra que? Até nisso somos atrasados! Basta ver o que aconteceu com outros países que eram assim e que sucumbiram com seus regimes comunistas e ditatoriais. E os países que insistem nisso, estão um caos, como diversos paises africanos, alguns europeus e os sul americanos.

Queremos pegar como exemplo para o Brasil, países como Bolívia, Venezuela, Paraguai, Equador ou mesmo Argentina? Por que? Será que é porque também somos sul-americanos como eles? Mas, nós nem espanhol falamos! Não tenho nada contra alguns países sul-americanos, mas daí a serem nossos exemplos...

Amigos, está na hora de repensarmos o que queremos para o futuro de nossos filhos e filhas. Está na hora de pensarmos que país queremos entregar para que eles possam viver e criar nossos netos e netas.

O que acontecer com nossos filhos, filhas, netos e netas, e nossas próprias famílias no futuro, será culpa tão somente nossa, pois temos a chance de escolher, agora, o que queremos para eles. Depois de outubro de 2014, será tarde demais e não poderemos reclamar.

A hora é agora! Assim como em outras ocasiões como falei acima, é preciso mudar, e já!

Pelo amor que você tem por seus filhos e filhas, netos e netas, vote consciente!

Não entregue o futuro da sua família na mão de quem nunca fez nada por ela e se declara totalmente contra ela!


Deus nos abençoe e nos guie!

Por: José Vicente Ucha Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário